segunda-feira, 27 de março de 2017

14 Anos



Quem fala em flor não diz tudo.
Quem fala em dor diz de mais.
O poeta se torna mudo
sem palavras reais."

 Bomba Suja - Ferreira Gullar.


Tenho em mim 14 anos de caos acumulados,
de abraços não dados, de solidão sem paz.
Cerco-me de afetos mas não os sinto
e não vejo no amor um herói que irá
me salvar de mim mesmo.
Eu, meu pior inimigo.

Tenho 14 anos de sabores amargos,
de feridas abertas onde não cabem
rimas e a rotina passa por elas como sal.

Tenho 14 anos de perdas,
onde a morte sorriu pra mim,
prometendo me libertar.
Me visitou várias vezes,
levou minha mãe e o meu sorriso,
levou minha Maria e com ela o riso,
levou tão grande amigo
e fez da esperança piada
que a vida conta antes de nos devorar.


Mil vezes me chamou pra dançar,
mas poucos eram os comprimidos
e a coragem de partir por sentir
a dor que poderia causa.
Mas e a dor que eu sinto conta?
Sentiria ela alguém?

Tenho 14 anos de maquina,
vivendo mecanicamente
e sorrindo para satisfazer que
me quer bem. Bem?
Se todo ser é movido de sonhos
falta-me óleo nas engrenagens

Tenho 14 anos de desculpas,
pois para os outros o que eu
tenho é "preguiça" e minha
falta de vontade é desleixo,
Odeio vontades por não
possui-las. Odeio estar doente
e minha doença para os outros
parecerem mentira.

Tenho 14 anos de falsas promessas,
de um "tudo vais ficar bem"
que não chega, dar e dar outra
face pra ser cuspida
e de ter na lamina,

que desenha em vermelho
minhas dores contidas,
as vezes a única saída.

Tenho 14 anos de lágrimas contidas,
de ter dentro de mim o clima que
me rodeia, de ser seca, o
sol que arde em mim só queima.
Não a luz

Tenho 28 anos, segundo a biologia
ou outra "logia" que possa
explicar o fato de ter nascido a
28 anos atrás.

Tenho 28 anos e é a única coisa que eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário