sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Acorda, Alice!

Acorda, Alice! - Eu falo pra mim mesmo e as vezes não tenho resposta! Vejo rostos estranhos e mãos que me atiram pedras, vejo o apagar das estrelas, nuvens cinzas. Volto a dormir. A noite me parece pequena ainda mais quando a vejo de dentro pra fora, e os dias tão curtos me roubam os anos, o ponteiro do relógio seguir mas a minha vida não. Tendo entrar de novo no meu mundo mas estou grande de mais, acho que esqueci de guardar no bolso o cogumelo que me fizesse parar de crescer e foi tão rápido, antes eu tocava o chão e hoje nem tenho onde pisar, queria voar mais minhas asas quebradas e sonhos feridos me impedem de prosseguir. Não é que eu não queira eu só não consigo, são muitos os pensamentos. Dizem que quando crescemos nos tornamos gigantes. De que adianta ser grande se a dor que muitas vezes sentimos é maior que nós e a malícia daqueles que dizem que nos amam mas na pratica nos odeiam nos forçam a nos culpar por aquilo que somos. Acho que deveria ter pego o coelho branco, talvez seu pé me desse sorte ou me faria caminha mais rápido. Vivemos em um mundo de pessoas que adorariam ter nossas cabeças em bandejas como prémios pela sua hipocrisia e falsa moral. Rainhas vermelhas, bruxas malvadas, famílias que esqueceram o que significa família, que jogam e julgam seus filhos ao invés de ensina-los a conjugar o verbo amar em todos os tempos, em todos os gestos. Terra manchada de sangue daqueles que só por amar diferente foram condenados a morrer nas mãos de um qualquer, em um beco qualquer. O filho qualquer de alguém, que ouviu frases do tipo " Não quero isso aqui em casa" ou "prefiro você morto". Seu desejo é uma ordem e uma ferida aberta por toda vida e flores no cemitério um vez por ano, isso basta, é pouco até viver de remédios, lembranças e fantasmas. Dê valor a vida e ame de verdade. Eu acho que o amor deveria ser lei já que a falta dele é pena de morte para muitos de nós. Se ponha no lugar do outro. Respeite. Acho que já estou sonhando de mais, não é mesmo? então Acorda Alice, e veja o céu como está tão cinza, põe pra tocar  " Malandragem" da Cassia Eller, letra do grande Cazuza. Talvez você volte a dormir e volte ao pais das maravilhas ou talvez acorde pra vida e " Quem sabe a vida é não sonhar?"
 

Um comentário: