sábado, 19 de abril de 2014

Amor Próprio


E pra começar você sempre vai perder a oportunidade de encontrar a pessoa certa por que sempre vai procurar nos outros quando na verdade a pessoa certa esta em você, antes de se achar incompleto dê uma olha dentro de você, vire-se do avesso e vai encontrar a peça do seu quebra -cabeça no canto mais escuro da sua alma, por que apagou em se a luz da tua casa pra procurar nos outros morada,voltar a se não é vergonha, erga a cabeça, fecha a porta, pinte o teu vazio com as tuas cores e ignore as cores alheia e admire a beleza do teu ser, sinta a vida que há em ti, que ela seja o canto mais conforta, deixai que as lágrimas caiam e de uma geral no teu espaço, que pode parecer pequeno mas quando realmente conseguir olhar pra dentro verás que é infinito.
Coloque no teu caminho, na entrada da tua vida, teu maior sorriso de boas vindas mas que já venha com o aviso "Se for pra bagunçar procuro outro endereço pois de remendos estamos cheios mas se vier pra curar entre sem pedir licença, pode até ir embora um dia, mas deixe tua fato, tua lembrança pra que eu possa falar da tua alegria quando os dias forem maus. Não venha a minha porta com voz de ovelha, pois quando ainda menino, seu lobo, ouvia dos teus truques, fechei a porta até o sol chegar e em quando ele não vier minha luz manterá longe, lobos, bruxas, mentiras e tolos.
Não rejeito o amor e dele não tenho medo mas existe muito mal em fora de paz, muito sorriso amarelo de coração negro, me protejo, me escondo e admito: Tenho medo, mas tenho também a mim mesmo, meu cobertor verde poderia muito ser um campo em que eu deito e meu lençol a bandeira da paz  e posso daqui ver explodir no céu da minha boca essa vontade de sorrir.
Tenho medo de gente, tenho medo de viver mas como vou saber se não experimentar, deixe-me andar nesta roda viva e se eu cair mesmo que não tenha uma mão estendida terei duas mãos de presente, as minhas, para limpar a poeira e me por de pé outra vez, me sinto só na multidão que como um mar tenta me empurrar pra uma vida que eu deveria ter e que por direito é minha, mas eu enfrento, faço cara de duram mesmo por dentro sendo um menino chorão, finjo indiferença, sou a cara pra bater mas não irei morrer, de certo, antes de chegar ao meu destino, sendo meu herói, sendo meu navio e chegando, vivo a praia e se não tiver ninguém pra me receber, terei o sol, terei a chuva, serei a brisa, a arvore que se curva diante de mim e poderia dizer que jamais me faltei por que acima de tudo terei minha maior conquista: terei a mim!

Um comentário:

  1. Nossa! Seu post é mesmo um grito de liberdade!
    Amadurecimento é perceber que gostamos de companhia, mas que podemos resolver nossos problemas por nós mesmos.
    Parabéns ao meu menino que se faz homem. Mesmo assim, não deixe o encanto desaparecer da sua alma e venha sonhar comigo mais uma vez.
    Vou te entorpecer com mais uma xícara açucarada de chá ;)

    ResponderExcluir